segunda-feira, 16 de março de 2009

Viver em comunidade

Obrigado senhor por mais um dia , deixa-me falar um bocado do teu povo (viver em comunidade)a arquidiocese de Braga tem lançado várias iniciativas como por ex: os encontros com S.Paulo e à qual eu tenho assistido com grande interesse, aprender do Apóstolo das gentes é um grande desafio,uma vez que a sociedade moderna não está muito vocacionada para isso , mesmo assim estou a gostar de ver a adesão ,a abertura do ano Paulino,feita no Sameiro é um bom exemplo do que se pode fazer em toda a arquidiocese,juntar o maior numero de pessoas de várias paróquias uma vez que as pessoas vão á missa a vários sítios ,eu falo por mim tenho a minha paróquia e não vou lá á missa não tenho sítio certo para ir, vou a qualquer lado ,se calhar até está errado mas é uma questão de hábito e não de falta de respeito pela paróquia ,agora tb acho que, tem de haver mudança de mentalidade de todos e fazer ao jeito de S.Paulo como nos mostra os textos do senhor bispo D.Antonio Couto nos encontros"vem e vê " a igreja tem de ser um local onde todos nos sintámos bem sem forçar,comunidade penso que é vivermos todos em harmonia com a natureza sem dar importancia a competições , o amanhecer de todos os dias sem ansiedade vemos as flores por ex: não competem entre si pois todas sabem a beleza que tem por isso vivem bem em comunidade, nós tb temos um papel a desempenhar na vida ,e cabe a cada um de nós descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário